Programação 2024
Tecnólogo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2011) no curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, especialista em Redes de Computadores pela Escola Aberta do Brasil (ESAB), mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atua como professor no campus IFRN Natal - Zona leste. Tem experiência na área de Ciência da Computação, análise de sistemas, web designer, desenvolvimento nas plataformas .NET, PHP e JAVA, como analista de suporte e produção de aplicativos e jogos digitais para PC e Mobile.
Ver maisMestre em Estudos da Mídia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pela faculdade Estácio Sá. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pesquisadora pelos Grupos de Pesquisa (CNPQ): Laica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Gemini, da UFRN; GCR, da UFS; e Genem, da Universidade Estadual Paulista.
Ver maisConcluiu o Doutoramento em 1995/01/10 pela Universidade do Minho Escola de Engenharia e Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática em 1984/07/31 pela Universidade do Minho. É Professor Associado na Universidade do Minho, CTFP - Tempo indeterminado em Regime de Tenure na Universidade do Minho, Coordenador Científico do Gávea - Observatório da Sociedade da Informação na Universidade do Minho, Membro do Conselho Académico da Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Nacional Timor Lorosa¿e (UNTL) no(a) Universidade do Minho, Coordenador da Universidade do Minho para os Assuntos de Cooperação com Timor-Leste no(a) Universidade do Minho, Membro da Direção da Casa do Conhecimento da Universiade do Minho no(a) Universidade do Minho e Vice-Reitor no(a) Universidade do Minho. Publicou 59 artigos em revistas especializadas. Possui 17 capítulo(s) de livros e 31 livro(s). Recebeu 2 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 7 projeto(s), Investigador responsável em 11 projeto(s) e Outra em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática e Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 312 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.
Ver maisConcluiu o Doutoramento em 1995/01/10 pela Universidade do Minho Escola de Engenharia e Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática em 1984/07/31 pela Universidade do Minho. É Professor Associado na Universidade do Minho, CTFP - Tempo indeterminado em Regime de Tenure na Universidade do Minho, Coordenador Científico do Gávea - Observatório da Sociedade da Informação na Universidade do Minho, Membro do Conselho Académico da Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Nacional Timor Lorosa¿e (UNTL) no(a) Universidade do Minho, Coordenador da Universidade do Minho para os Assuntos de Cooperação com Timor-Leste no(a) Universidade do Minho, Membro da Direção da Casa do Conhecimento da Universiade do Minho no(a) Universidade do Minho e Vice-Reitor no(a) Universidade do Minho. Publicou 59 artigos em revistas especializadas. Possui 17 capítulo(s) de livros e 31 livro(s). Recebeu 2 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 7 projeto(s), Investigador responsável em 11 projeto(s) e Outra em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática e Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 312 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.
Ver maisGraduado em Engenharia de Computação (2006), mestrado (2008) e doutorado (2013) em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e co-participação da Universidade do Porto (Sanduíche), e curso de aperfeiçoamento tecnológico em Big Data Social Analytics pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT, 2016). Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sendo lotado no Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA). Em 2021 foi Professor Visitante da Università degli Studi di Brescia, Itália. Exerceu a função de vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC) da UFRN no período de 2019 a 2022. Membro associado da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e IEEE Senior Member. Seus interesses em pesquisa incluem: inteligência artificial embarcada, internet dos veículos inteligentes, grafos e processamento de linguagem natural.
Ver maisDoutor en Filología. Línguas, literaturas, culturas e suas aplicações na Universitat de València (2018) em València - Espanha. Mestrado en Aconselhamento Linguistico e Cultura Literária na Universitat de València (2014). Graduado em Filología Catalã na Universitat de València (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidad de Chile. Atua em cursos de graduação (língua, cultura e literatura catalã, teoria e prática da tradução) e post-graduação (ensino de espanhol como língua adicional, didáctica aplicada ao ensino de espanhol como língua adicional e adaptação e criação de materiais). Desde 2023, é professor do programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Chile. É coordenador de línguas da Faculdade de Filosofía e Humanidades da Universidade do Chile. Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de espanhol como língua adicional, catalão como língua adicional, teoria e prática da tradução.
Ver maisDoutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), Ex-coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do Campus Visconde da Graça (CaVG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Ex-coordenador Geral de Tecnologias da Educação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC). Ex-coordenador da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE/IFSUL). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) desde 2010. Coordenador do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Pelotas Visconde da Graça do IFSUL. Coordenador Geral dos projetos ProEDU (Repositório de Recursos Educacionais para Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e PlaforEDU (plataforma de recomendação de trilhas formativas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), da SETEC/MEC. Membro do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) do município de Pelotas. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq: Ciência, Tecnologia, Inovação e Inclusão na Educação (CITIIE). Pesquisador do Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional - OppEP. Atua em ensino, pesquisa e extensão com ênfase em Tecnologias na Educação; Métodos e Técnicas de Ensino; Políticas Públicas para Educação Básica e Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Acessibilidade e Inclusão.
Ver maisPossui o técnico em Desenvolvimento Web, graduação em Engenharia de Computação, licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica com habilitação em Informação e Comunicação, especialização em Design Instrucional para EaD, mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN, pesquisando o tema de Ciência de Dados Educacionais. Já ocupou o cargo de Diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais e de Diretor de Produção de Material Didático do IFRN. Realizou colaboração técnica com a Setec/MEC no projeto de Monitoramento de indicadores. É professor do IFRN na área de Sistemas de Informação e Tecnologias Educacionais, e desempenha função de Assessor de Inovação em Tecnologias Educacionais. Atua como um dos coordenadores institucionais do Proedu (http://proedu.rnp.br/) e PlaforEDU (https://plaforedu.mec.gov.br/). Atua nas áreas de Ciência de Dados Educacionais, Sistemas Inteligentes, Repositórios, Tecnologias Educacionais, Produção de Material Didático, Design Educacional, Educação a Distância.
Ver maisGraduado em Engenharia de Computação (2006), mestrado (2008) e doutorado (2013) em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e co-participação da Universidade do Porto (Sanduíche), e curso de aperfeiçoamento tecnológico em Big Data Social Analytics pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT, 2016). Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sendo lotado no Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA). Em 2021 foi Professor Visitante da Università degli Studi di Brescia, Itália. Exerceu a função de vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC) da UFRN no período de 2019 a 2022. Membro associado da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e IEEE Senior Member. Seus interesses em pesquisa incluem: inteligência artificial embarcada, internet dos veículos inteligentes, grafos e processamento de linguagem natural.
Ver maisDoutor en Filología. Línguas, literaturas, culturas e suas aplicações na Universitat de València (2018) em València - Espanha. Mestrado en Aconselhamento Linguistico e Cultura Literária na Universitat de València (2014). Graduado em Filología Catalã na Universitat de València (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidad de Chile. Atua em cursos de graduação (língua, cultura e literatura catalã, teoria e prática da tradução) e post-graduação (ensino de espanhol como língua adicional, didáctica aplicada ao ensino de espanhol como língua adicional e adaptação e criação de materiais). Desde 2023, é professor do programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Chile. É coordenador de línguas da Faculdade de Filosofía e Humanidades da Universidade do Chile. Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de espanhol como língua adicional, catalão como língua adicional, teoria e prática da tradução.
Ver maisDoutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), Ex-coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do Campus Visconde da Graça (CaVG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Ex-coordenador Geral de Tecnologias da Educação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC). Ex-coordenador da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE/IFSUL). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) desde 2010. Coordenador do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Pelotas Visconde da Graça do IFSUL. Coordenador Geral dos projetos ProEDU (Repositório de Recursos Educacionais para Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e PlaforEDU (plataforma de recomendação de trilhas formativas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), da SETEC/MEC. Membro do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) do município de Pelotas. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq: Ciência, Tecnologia, Inovação e Inclusão na Educação (CITIIE). Pesquisador do Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional - OppEP. Atua em ensino, pesquisa e extensão com ênfase em Tecnologias na Educação; Métodos e Técnicas de Ensino; Políticas Públicas para Educação Básica e Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Acessibilidade e Inclusão.
Ver maisPossui o técnico em Desenvolvimento Web, graduação em Engenharia de Computação, licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica com habilitação em Informação e Comunicação, especialização em Design Instrucional para EaD, mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN, pesquisando o tema de Ciência de Dados Educacionais. Já ocupou o cargo de Diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais e de Diretor de Produção de Material Didático do IFRN. Realizou colaboração técnica com a Setec/MEC no projeto de Monitoramento de indicadores. É professor do IFRN na área de Sistemas de Informação e Tecnologias Educacionais, e desempenha função de Assessor de Inovação em Tecnologias Educacionais. Atua como um dos coordenadores institucionais do Proedu (http://proedu.rnp.br/) e PlaforEDU (https://plaforedu.mec.gov.br/). Atua nas áreas de Ciência de Dados Educacionais, Sistemas Inteligentes, Repositórios, Tecnologias Educacionais, Produção de Material Didático, Design Educacional, Educação a Distância.
Ver maisPossui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul/RS, Licenciatura em Formação de Professores pelo IFRS, especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNISUL/SC, mestrado em Educação (Linha de Pesquisa: Informática na Educação Especial) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Informática na Educação (Linha de Pesquisa: Informática na Educação Especial) pela mesma Universidade. Professora titular e Assessora de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Integrante da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica - INEP. Tem experiência na área de Informática na Educação Inclusiva/Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, Desenho Universal, Tecnologia Assistiva, Acessibilidade Virtual e Inclusão Sociodigital.
Ver maisPossui graduação (Bacharelado) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008); graduação (Licenciatura), em Formação Pedagógica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2021); mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011), na área de Metafísica e Ética; doutorado em Filosofia Prática (2017), pelo programa interinstitucional da UFRN-UFPB-UFPE, com bolsa sanduíche na Universidad Complutense de Madrid, (UCM), financiada pela CAPES; doutorado em Estudos da Linguagem (em andamento), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e pós-doutorado em Filosofia Prática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2022). Atua como professor formador na modalidade de Educação a Distância (UaB/IFRN). Interesses de pesquisa nos seguintes temas: Ética e Cidadania, Letramentos, Educação e Educação a Distância.
Ver maisGraduada em Letras Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1988), Especialização em Leitura e produção de textos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000), Mestrado em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004), Doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012) e Pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (2016-2018), atuando como pesquisadora colaboradora (2016-2020) sob a supervisão da Profa. Dra. Angela Bustos Kleiman. Atualmente, é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Língua Portuguesa, Letramentos, Alfabetização, Formação de professores e Educação de Jovens e Adultos
Ver maisPossui experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, computação, mediador, tecnologia e inclusão professor - instituição.
Ver maisBacharela e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2010). Mestra e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens - Grupo Horizonte. Atualmente é Professora de Educação/Pedagogia no IFSP Campus Matão.
Ver maisÉ mestre e doutora em educação. Especialista em educação a distância e em educação e desenvolvimento pela Universidade de Brasília. Atualmente, na Setec/MEC, é responsável pelo curso de pós-graduação em docência para a educação profissional e tecnológica.
Ver maisBacharela e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2010). Mestra e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens - Grupo Horizonte. Atualmente é Professora de Educação/Pedagogia no IFSP Campus Matão.
Ver maisÉ mestre e doutora em educação. Especialista em educação a distância e em educação e desenvolvimento pela Universidade de Brasília. Atualmente, na Setec/MEC, é responsável pelo curso de pós-graduação em docência para a educação profissional e tecnológica.
Ver maisGraduado em Ciências da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010) e Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho - Portuga (2019). Experiência na área de Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas WEB e Ensino a Distância, mais especificamente no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem. Professor de Sistemas de Informação e Diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IFRN no Campus Natal - Zona Leste do IFRN.
Ver maisGraduada em Engenharia de Redes de Comunicação. Pós-graduada em Gerenciamento de Produto e Tecnologias Aplicadas a Educação. Possui experiência com Gerenciamento de Redes, Gestão de Produtos e Projetos. Atua como Analista de Produto na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Ver maisGraduado em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2010). Mestre em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2019). Pós-graduado (especialização) em Computação Forense pela Universidade Potiguar (2012). Possui experiência profissional em Redes de Computadores. Atualmente atua como professor efetivo do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante.
Ver maisMestranda do PPGEP/IFRN, Graduada em Pedagogia (2012), pela Universidade Federal do Acre. Durante a graduação, participou de projetos de extensão que envolviam memórias de leitura e formação docente. Pós-graduada em psicopedagogia com foco na ludicidade educacional. Em sua trajetória, sempre teve imersa em projetos culturais e educacionais, envolvendo alunos e professores. Durante quatro anos desenvolveu projetos em uma ONG de teatro e cinema que levava para as escolas de ensino médio do Acre muita cultura, diálogo e reflexões artísticas. Como integrante do grupo, lançou um livro chamado: Daqui onde estou dá pra ver o Brasil. Dentre as inúmeras experiências das quais participou ao longo dos últimos 10 anos, destaca-se o grupo criador Jabuti-Bumbá (Acre), que possibilitou o envolvimento com o processo de criação de uma manifestação cultural. Atualmente, trabalha no Núcleo de Atendimentos a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), no Campus Natal Zona Leste- EaD
Ver maisEspecialista em Informática em Saúde por UFRN (2017). Desde 1996 gerencia e desenvolve soluções em diversas linguagens como Python, PHP, Java, Javascript, Delphi, Flex, C/C++, VB e Clipper, utilizando bases de dados como PostgreSQL, MariaDB, MySQL, Oracle, MS-SQL, FireBird, Paradox, MS Access, SQLite e DBase. Como pesquisador de 2015 na UFRN, gerenciou e desenvolveu softwares de saúde para formação continuada em saúde, monitoramento da telessaúde, regulação de telediagnóstico e tantos outros. Desde 2015 pesquisador de software de saúde. Desde 2002 gerente de equipes de desenvolvimento de software. Desde 1999 desenvolvedor de sistemas web. Desde 1996 desenvolvedor orientado a objetos.
Ver maisPossui licenciatura em Letras - Língua Espanhola pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014) e mestrado em Estudos da Linguagem (2017), nessa mesma instituição. Foi professor substituto de Espanhol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, no curso de Letras - Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas (DLLEM/UFRN) e no curso de Letras/Língua Espanhola do Departamento de Letras Estrangeiras da Faculdade de Letras e Artes (DLE/FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Atuou como professor formador e orientador da Universidade Aberta do Brasil pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Atualmente é professor de Língua Espanhola no Centro Estadual de Línguas da Paraíba e na Educação Básica pelo Estado do Rio Grande do Norte (SEEC/RN).
Ver maisTécnico em Secretaria Escolar pelo IFRN Campus Natal-Zona Leste e atua como Secretário Escolar no Município de Pedro Velho/RN
Ver maisMestre em Estudos da Linguagem, área de concentração Literatura Comparada. Especialista em Estudos da Linguagem, área de concentração Linguística Aplicada. Licenciatura em Letras, Lìngua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura. Professora de Língua Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
Ver maisPós-doutor em Educação (UFSC), Doutor em Informática na Educação (UFRGS), Mestre em Tecnologia (UTFPR), Especialista em Educação Continuada e a Distância (UNB), Especialista em Controle de Processos (CEFET-MG). Profissional que atua na Educação Profissional de nível técnico e tecnológico desde 1988 no IFSul - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (antigo CEFET-RS). Chefiou e implantou o Departamento de Educação a Distância do IFSul. Integrou a equipe que auxiliou a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológia SETEC/MEC na elaboração do catálogo nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Implantou e coordenou o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional no CEFET-RS. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação PPGEDU/IFSul (Doutorado e Mestrado). É líder do Grupo de Pesquisa - TEDCOM - Tecnologias Educacionais na Conectividade e Mobilidade. Professor Visitante do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências PPGEC da FURG e Docente no Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG.
Ver maisPós-doutor em Educação (UFSC), Doutor em Informática na Educação (UFRGS), Mestre em Tecnologia (UTFPR), Especialista em Educação Continuada e a Distância (UNB), Especialista em Controle de Processos (CEFET-MG). Profissional que atua na Educação Profissional de nível técnico e tecnológico desde 1988 no IFSul - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (antigo CEFET-RS). Chefiou e implantou o Departamento de Educação a Distância do IFSul. Integrou a equipe que auxiliou a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológia SETEC/MEC na elaboração do catálogo nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Implantou e coordenou o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional no CEFET-RS. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação PPGEDU/IFSul (Doutorado e Mestrado). É líder do Grupo de Pesquisa - TEDCOM - Tecnologias Educacionais na Conectividade e Mobilidade. Professor Visitante do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências PPGEC da FURG e Docente no Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG.
Ver mais.
Versão da Programação em PDF: Clique aqui.
Datas de inscrição e submissão
Inscrições | 25/03 até 25/09/2024 |
Submissão de trabalhos | 11/04 até |
Divulgação do aceite de trabalhos | |
Realização do evento | de 25 a 27/09/2024 |
Valores
O valor da inscrição é fixo em R$ 20,00. Durante o processo de inscrição, será necessário identificar a categoria que melhor corresponde ao seu perfil, seja como Professor, Profissional de Educação, ou Estudante, especificando se está na graduação ou na pós-graduação.